Alaor Passos

Alaor foi discípulo de Cláudio Naranjo por mais de duas décadas, sociólogo professor da UNB, funcionário internacional das Nações Unidas, lotado na CEPAL, em Santiago, Chile, e no ILPES, no México. Assessor da OECD, em Paris. “Visting Scholar” no Peace Research Institute, Oslo, Noruega, 1968, com publicações em revistas locais especializadas. Foi membro fundador da IEA Brasil – Internacional Enneagram Association.
Terapeuta da Escola SAT, Alaor Passos foi responsável por introduzir e propagar a psicologia dos eneatipos e o programa Sat de Naranjo no Brasil durante as últimas duas décadas. Ser humano de força e potencial de desenvolvimento amplo, idealizou trazer a Gestalt de Naranjo para Brasília e abrir a escola Gestalt Sem Fronteiras. Somos gratos e reconhecedores dos ensinamentos e méritos do nosso querido amigo e formador Alaor Passos e de seu e nosso mestre e mentor o Dr. Cláudio Naranjo.

Cristina Nadal Muset

Psicóloga especialista em Psicologia Clínica). Psicoterapeuta Gestaltista desde 1981. Formadora desde 1983. Membro didáta e Supervisora da Associação Espanhola de Terapia Gestalt. Co-diretora da Escola de Gestalt Workshop de Barcelona (ETGB). Diretora da Aula Gestalt (Barcelona).

Amor Hernandez

Psicóloga clínica e social, formada em Gestalt-terapia pela EMTG e em criatividade por Paco Peñarrubia. Possui formação em psicoterapia integrativa com Dr. Cláudio Naranjo, Gestalt e Espiritualidade com Annie Chevreux e análise bioenergética.

Gerardo Ortiz

Bacharel em Psicologia Clínica, na U.A.S.L.P.; Especializado em Psicoterapia Gestalt, na IPGH. México, D.F.; Mestrado em Aconselhamento e Desenvolvimento Humano, na UIA; Mestrado em Psicoterapia Gestalt, na INTEGRO; Psicoterapia Transpessoal e Oficina de Meditação SAT Claudio Naranjo Seminário em improvisação Teatral , CEJCC; Atualização em Psicoterapia Transpessoal, México e Brasil; Terapia psicocorporal , Integra; Atualização em Terapia Gestalt Integrativa, Escola SAT no Brasil e do Instituto de GestaltTerapia e Análise Transacional de Napoli, Itália; discípulo e colaborador do Dr. Claudio Naranjo.

Clara Rennó “Cacala”

Formada em Gestal Terapia pela Escola Sat de Cláudio Naranjo. Terapeuta Formada pelo instituto Hoffman com mais de 25 anos de experiência no processo Hoffman. É colaboradora e terapeuta do Programa Sat há mais de 15 anos.

Iñaki Zapirain

Psicólogo clínico; psicoterapeuta especializado em gestalt terapia e em técnicas corporais ( bioenergia, ritmo-respiração, focalização corporal); Formado em Constelações Familiares; Formação em Hipnose Ericksoniana e em técnicas de visualização criativa; Licenciado em Filosofia. Desenvolve suas atividades terapêuticas no Instituto de Psicoterapia de Bilbao. Discípulo e colaborador de Claudio Naranjo.

Ginetta Pacella

Psicóloga e psicoterapeuta gestáltica e corporal, aluna e colaboradora de Claudio Naranjo há mais de 20 anos. Integra as equipes dos Programas SAT na Itália, Espanha e vários países sul-americanos. Presidente do Instituto Gestalt e Estudio de la Personalita, na Bologna, Itália. Vice Presidente da Associação Italiana SAT Educação.

Assumpta Mateu

Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica. Psicoterapeuta Gestáltica e Integrativa. Discípula e colaboradora de Claudio Naranjo na equipe internacional do programa SAT. Representante da Fundación Claudio Naranjo em Mallorca. Especializada em Cuidados Paliativos e Formada em Acompanhamento Criativo da Enfermidade Terminal e do Luto. Formada em Terapia Familiar Sistêmica na área de conflitos de casal. Tem Mestrado em Terapia Breve Estratégica e em Intervenção Ambiental (UB). Membro titular e supervisora da A.E.T.G. (Asociación Espanhola de Terapia Gestalt) e da F.E.A.P. (Federación Esp. de Asoc. de Psicoterapeutas) . Psicóloga especialista em Psicoterapia pela E.F.P.A. (European Federation of Psychologists Associations). Foi co-fundadora e presidenta da Gestalt Mallorca.

Maria Grazia Cecchini

Psicóloga e psicoterapeuta especialista em Gestalt-Terapia e Terapia Sistêmico-Relacional.
Colaboradora de Claudio Naranjo. Professora nos programas internacionais do SAT.

Professora em diferentes escolas de especialização para psicoterapeutas na Europa e na América do Sul.                Coordenadora de Área de Educação da Foundação Claudio Naranjo
Didata e Supervisora reconhecida pela Federação Italiana de Escolas e Institutos de Gestalt-Terapia. Presidente do Centro de Formação ATMOS – Arti Terapeutiche, Roma – Itália

Há mais de 20 anos integra a Gestalt-terapia, a terapia sistêmica, a psicologia dos enneatipos com a prática da meditação, da música e do movimento.
Publicou vários artigos sobre Gestalt-terapia e terapias de artes integradas na clínica e na formação.

Hanna Husseini

Psicóloga, psicoterapeuta especialista clínica, Especialista em Gestalt Terapia (Cegest), Saúde mental e Dependência Química. Psicoterapeuta sistêmica com Formação em Psicologia Cognitivo Comportamental. Formada pela Escola Sat de Claudio Naranjo (Brasil), Instrutora de Movimento Vital Expressivo pelo Sistema Rio Abierto (Brasília/Argentina) e Movimento Autêntico. Vasta experiência em clínica psiquiatrica, processos relacionais psico-corporais de dependência e co-dependência. Diretora de programa terapêutico em clínicas para dependência química e saúde mental. Co-fundadora, idealizadora e Responsável técnico do Centro de Reabilitação Psicossocial Estância Resiliência, clínica de internação psiquiátrica para dependências, toxicomanias e saúde mental. Atua como psicoterapeuta e supervisora individual, de casal, família e grupo. Discípula e colaboradora do Dr. Cláudio Naranjo.